Diário do Bolso

Seis argumentos para meus apoiadores decorarem

Meu eleitorado me defende até debaixo d’água. Ou melhor, até debaixo da lama

Antonio Cruz/ Agência Brasil
Antonio Cruz/ Agência Brasil

Diário, o meu gado me defende até debaixo d’água. Ou melhor, até debaixo da lama. Hoje peguei no Face uma resposta de uma mulher lá do Rio Grande do Sul (viva a gauchada de direita!), e gostei muito. Até recortei e colei a foto aqui. Lá estão os seis argumentos que o meu gado, quer dizer, os meus apoiadores têm que usar. Olha só:

1-) “O STF PROIBIU O PRESIDENTE DE FAZER QUALQUER COISA”. E é verdade, pô! Me proibiu de proibir o isolamento e de andar sem máscara. Ah, se dependesse de mim… Mas mesmo assim eu fiz rolezinho, juntei gente na frente do palácio, disse que era uma gripezinha, demiti dois ministros que não gostavam de cloroquina, não usei máscara e botei um general e um monte de militares que não entendem nada de saúde cuidando do negócio.

2-) “A CULPA É DA CHINA”. Temos que botar a culpa em alguém. Se for comunista, melhor. Não importa que alguns países tenham se saído bem na pandemia. Se o treco começou na China, a culpa é dos chineses, talkei? Não tenho nada a ver com isso.

3-) “O VÍRUS VAI PEGAR TODO MUNDO”. Ou seja, não adianta lutar contra eles, mesmo que muitos países tenham lutado bem. Esse argumento dá a impressão de que a doença é inevitável. Que nem quando eu disse: “Todo mundo vai morrer. Eu posso fazer o quê? Não sou coveiro!

4-) “ESTÃO PROIBINDO AS PESSOAS DE TOMAR O REMÉDIO QUE CURA TUDO”. É claro que os estudos dizem que a cloroquina não adianta nada e ela não está proibida: se o médico e o paciente quiserem podem tomar um porre de cloroquina. Mesmo assim, ela afirma que o treco cura e está proibido. Boa!

5-) “AS PESSOAS ESTÃO MORRENDO DE OUTRAS DOENÇAS E SENDO ENTERRADAS COMO SE FOSSE COVID”. Esse argumento é ótimo, porque chama todos os médicos do Brasil de mentirosos de uma vez só. É que nem eu faço com a imprensa (tirando o SBT e a Record, é claro).

6-) E, por fim, “A CULPA É DOS PREFEITOS E GOVERNADORES”. Esse argumento é o meu preferido, porque mata dois coelhos com uma caixa d’água só: tira a culpa das minhas costas e joga tudo em cima dos meus inimigos.

Diário, essa mulher é perfeita. Usou todas as desculpas numa resposta só. Isso mostra como minha assessoria de imprensa é boa!

Vou mandar o meu pessoal continuar espalhando esses argumentos. O povo precisa decorar isso daí, talkei?

#diariodobolso