Solidariedade

Programa que estreia na TVT mostra atuação de voluntários contra a covid-19

Resultado de parceria com movimentos populares, ‘O Povo Cuidando do Povo’ será exibido na ‘TVT’ e no canal da UFPE em cinco episódios

Mãos Solidárias
Mãos Solidárias
Com grupos espalhados em diversas periferias das cidades de Pernambuco, os agentes de saúde são moradores das próprias comunidades

São Paulo – A partir de hoje (20), será possível saber mais sobre a atuação dos agentes populares de saúde na campanha Mãos Solidárias para combater a pandemia de covid-19 em Pernambuco. Nesta segunda, estreia o programa de tevê O Povo Cuidando do Povo, que trata do assunto.

Em cinco episódios, o programa é exibido na TV Universitária da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), a TVU, e também na TVT. A produção é uma parceria entre os movimentos da Frente Brasil Popular que integram a campanha Mãos Solidárias, a UFPE, a TVU, a TVT e o Brasil de Fato Pernambuco

A partir das 11h15, o programa estreou na TVU, no canal 11 para quem mora na região metropolitana de Recife e também pelo site da emissora. Já às 17h30, o programa é exibido na TVT, no canal 44.1 para a Grande São Paulo e também pelo canal no Youtube. 

Com grupos espalhados em diversas periferias das cidades de Pernambuco, os agentes de saúde são moradores das próprias comunidades. Eles atuam voluntariamente na disseminação de conhecimentos sobre o novo coronavírus. Também educam a população sobre as formas de prevenção e cuidados, articulando em cada local uma rede de solidariedade. Os agentes buscam a garantia do direito à saúde no contexto de pandemia da covid-19.

Prevenção e combate

Dessa forma, o programa é uma maneira de sistematizar e multiplicar a experiência dos agentes. Mostra também todo o processo de organização das equipes. A série vai mostrar as etapas de formação dos multiplicadores que atuam nas suas comunidades até o dia a dia de trabalho dos voluntários.

A atuação dos agentes é importante para coordenar e orientar moradores. Os agentes reforçam as ações de prevenção e combate aos efeitos da pandemia nas comunidades. São exemplo de organização popular e defesa do SUS como um direito de todos.

Com informações do Brasil de Fato


Leia também


Últimas notícias