Sem categoria
Podcast

Aproveite o frio para curtir as muitas formas de preparar café com leite

Cappuccino, latte, machiatto, média, pingado. É tudo café com leite, mas as proporções são diferentes em cada bebida e isso muda tudo

Pixabay | Arte RBA
Pixabay | Arte RBA

Cappuccino, latte, machiatto, média, pingado. É tanto nome pra uma única coisa: café com leite. Mas, calma! As proporções de leite e café são diferentes em cada bebida e isso muda tudo no sensorial.

Que tal aproveitar os dias em casa pela quarentena do novo coronavírus e aprender um pouco mais sobre essa bebida tão apreciada, ainda mais nesses dias frios?

Paladar

Convidamos para este episódio do podcast Pura Caffeina um especialista para contar sua história como barista. E também nos mostrar o caminho na hora de pedir o café com leite que vai agradar nosso paladar pelas cafeterias mundo a fora. 

O barista e professor Luciano Salomão além de especialista em café é skatista, amante da boa música, de vinhos e cervejas de qualidade e bom de prosa!

Confira agora e inspire-se para preparar um bom café com leite em casa mesmo.


Gisele Coutinho é pequena empreendedora, barista, educadora e uma das poucas negras no universo de cafés especiais no Brasil. Primeira da família a conquistar um diploma universitário, formou-se jornalista em 2003, especializou-se em Jornalismo Científico pela Unicamp e hoje traduz para leigos a parte técnica do universo dos cafés de especialidade.