homenagem

Atlético Nacional pede que Chapecoense seja declarada campeã da Sul-americana

Clube colombiano diz que essa seria a melhor forma de homenagear as vítimas do acidente aéreo que atingiu o time adversário

divulgação

Em consenso entre jogadores e diretoria, time colombiano quer a Chapecoense campeã. Commebol analisa

São Paulo – A Conmebol, entidade que organiza a Copa Sul-Americana, informou que jogadores e diretoria do Atlético Nacional, adversário da Chapecoense primeira partida da final da competição, que seria disputada amanhã (30), pediram que o time brasileiro seja declarado campeão do torneio. O desejo foi expressado também pelos veículos oficiais do clube colombiano e em entrevistas a veículos locais.

Comovidos pela tragédia que vitimou a maior parte da delegação da Associação Chapecoense de Futebol, os representantes do clube colombiano chegaram ao consenso de que essa seria a melhor forma de homenagear as vítimas do acidente aéreo, os torcedores do clube catarinense e o esporte como um todo. A Conmebol disse que ainda irá avaliar o caso, que espera dar uma resposta sobre o pedido até o final deste ano e afirma que agora não é momento.

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) anunciou o adiamento do segundo jogo da final da Copa do Brasil, entre Grêmio e Atlético-MG, marcado inicialmente para amanhã, em Porto Alegre. As finais da Copa Brasil Sub-20, que ocorreriam na quinta (1º) entre o Bahia e São Paulo e a da Copa Nordeste Sub-20, entre as equipes do Coruripe e do Ceará, também foram adiadas, ainda sem novas datas.

Os jogos da última rodada do Campeonato Brasileiro, que seriam realizados no próximo domingo (4), foram transferidos para 11 de dezembro.

No São Paulo, a apresentação do novo técnico, o ex-goleiro Rogério Ceni, também foi adiada.

Clube oficializou pedido em seu site

RBASite oficial do Nacional
Site oficial do Atlético Nacional de Medelín publica pedido à Conmebol e estampa emblema da Chapecoense

Rede Brasil Atual

A dor embarga nossos corações e invade de luto nosso pensamento. Passaram-se horas de tristeza e consternação com a notícia que jamais quiséramos ter recebido. O acidente de nossos irmãos de futebol da Chapecoense marcará nossas vidas e deixará uma marca inapagável no futebol latino-americano e mundial.

Tratavam-se todos – jogadores, comissão técnica, jornalistas, tripulação – de pessoas com muitos sonhos. Daí o nosso pranto.

O lamento mundial se também em toda família Verdolaga, a qual, desde seus patrocinadores, dirigentes, comissão técnica, jogadores, pessoal da administração e torcida, manifesta profundo desconsolo e inconformismo diante do absurdo.

A solidariedade não se faz esperar e de nossa parte acompanhamos de forma rotunda a perda de todos os irmãos, que nos deixaram. Eles, seus familiares e todo nós compartilhávamos o desejo de ser campeões continentais da Copa Sul-Americana.

Depois de estar muito preocupado com o lado humano, não deixamos de pensar no aspecto competitivo, e queremos tornar público, com este comunicado, o pedido do Atlético Nacional à Confederação Sul-Americana de Futebol que o título da copa seja entregue à Associação Chapecoense de Futebol, em honra a sua grande perda em homenagem póstuma às vítimas do acidente fatal que deixa de luto nosso esporte.

De nossa parte, e para sempre: Chapecoense, campeão da Copa Sul-Americama de 2016

Leia também

Últimas notícias