Defesa

‘Lula não roubou um tostão’, diz Paulo Guedes

Em reunião com presidentes de tribunais de contas, ministro da Economia - que é colega de Moro no governo Bolsonaro - disse que o ex-presidente foi vítima do 'jeito de fazer política no Brasil'

Guedes: ‘Estamos convencidos de que Lula não roubou um tostão. E seu patrimônio prova isso’

São Paulo – Em reunião com seis presidentes de tribunais de contas estaduais, o ministro da Economia, Paulo Guedes, defendeu o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, preso há um ano na superintendência da Polícia Federal em Curitiba.

De acordo com o Blog do Juca Kfourio ministro afirmou: “Estamos convencidos de que Lula não roubou um tostão. E seu patrimônio prova isso. Ele não teve foi quem o avisasse do que acontecia em torno de seu governo. Acabou vítima do jeito de fazer política no Brasil. Serve como exemplo”.

A declaração do ministro, que é colega do ex-juiz federal e atual ministro da Justiça Sérgio Moro no governo de Jair Bolsonaro (PSL), foi a que mais chamou atenção dos presentes, conforme Kfouri.

Mas Guedes não perdeu a oportunidade de defender as reformas. E até usou “tom catastrofista”: “Em Brasília estamos como em Versalhes: à espera da guilhotina.”

 

 

Leia também

Últimas notícias