Sem boiada

Manifestantes realizam ato por impeachment de Ricardo Salles

Manifestação convocada por ambientalistas por confissão de oportunismo do ministro, ao defender destruição ambiental em meio à pandemia

MÍDIA NINJA
MÍDIA NINJA
Ricardo Salles disse que o momento para passar a 'boiada' e aprovar medidas na área ambiental

São Paulo – O ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles, foi alvo de protesto na manhã desta segunda-feira (25). Um grupo de ambientalistas se reuniu em frente ao prédio do ministério com uma faixa pedindo seu impeachment.

A manifestação respeitou as recomendações de distanciamento social, e foi rápida, para evitar aglomeração. Segundo os manifestantes, foi respeitado o distanciamento entre as pessoas e todos utilizavam máscaras.

O motivo da manifestação foi a fala do ministro Salles durante a reunião ministerial de 22 de abril, divulgada na última sexta-feira (22). Na ocasião, o titular da pasta disse que o momento era de aproveitar que a imprensa estava envolvida com a cobertura do coronavírus para passar a “boiada” e aprovar medidas na área ambiental que encontrariam resistência no Congresso.

Recentemente, o governo apresentou a Medida Provisória 910, que ficou conhecida como “MP da Grilagem“, que foi editada por Bolsonaro no final de 2019 e que foi apresentada por parlamentares durante a pandemia do coronavírus. O projeto foi criticado por ambientalistas e movimentos populares do campo.


Leia também


Últimas notícias