apocalipse

‘Anticristo’: comparação com Bolsonaro viraliza no Twitter

Assim como o falso profeta bíblico, Bolsonaro “usa o nome do Messias para atacar, mentir, enganar seu povo”, afirmou o teólogo Leonardo Boff

Isac Nóbrega/PR
Isac Nóbrega/PR
Bolsonaro "é um espírito inimigo da vida", disse Boff

São Paulo – O termo “Anticristo” foi o terceiro mais comentado do Twitter na manhã desta terça-feira (28). A expressão foi usada pelo teólogo Leonardo Boff, que afirmou que o presidente Jair Bolsonaro possui características da figura apocalíptica. Segundo ele, não é possível mais tolerar que se coloquem mais cruzes sobre uma população tão sofrida como a brasileira.

“O país está sem direção nenhuma e é governado por alguém que tem as características do Anticristo. A Escritura, quando fala do inimigo da vida, que usa o nome do Messias para atacar, mentir, enganar seu povo, [diz que] esse é o Anticristo. Mais do que uma pessoa, é um espírito inimigo da vida, inimigo de tudo que é bom”, afirmou Boff, em entrevista ao site Tutaméia.

Boff também denuncia os ataques do governo federal às populações indígenas. “O maior crime que Bolsonaro fez foi negar aos indígenas água, remédios, insumos, tudo aquilo que podia salvar a vida dele. Ele tem essa concepção, de que os índios não são bem gente. Isso está revoltando a humanidade, e creio que deveria revoltar muito mais os legisladores, aqueles que têm poder de atuar, e não estão atuando”, afirmou o religioso.

Em especial, Boff criticou a “omissão” do presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia – quem pode decidir sobre a abertura de processos de impeachment contra o presidente –, além de apontar a responsabilidade dos ministros do Supremo Tribunal Federal (STF). “A Constituição não está aí para defender letra, ela foi feita para expressar a vida de uma nação, defender o direito e a justiça para a população, e eles não o fazem. São omissos”, disse ele.

Reações

Muitos internautas discordaram da comparação, mas não para defender Bolsonaro. Eles citaram que as Escrituras retratam o “falso profeta” como “uma figura bela e inteligente, capaz de enganar os fiéis”. Não seria, portanto, o caso do presidente, segundo eles.

https://twitter.com/vitoriadg/status/1288080576096894978
https://twitter.com/sad_xsongs/status/1288088345785049088

Assista à entrevista:

Redação: Tiago Pereira


Leia também


Últimas notícias